22 abril, 2009

WW II: Armas: PPSh-41 - Armas

Armas: PPSh-41

A igualdade de forças experiente na frente ocidental durante a I Guerra Mundial, foi refletido em apenas um item: a trincheira. Esta situação não é totalmente inconcebível sem o uso da metralhadora, que foi inventada várias décadas anteriores (Hiram Maxim, 1884). Após o fracasso do plano Schlieffen alemão, tornou-se particularmente importante na batalha do Marne e, em seguida, em toda a guerra.

Na Segunda Guerra Mundial, era uma arma fundamental e indispensável. Empregadas tanto como semi-fixos (MG-34, etc), bem como a infantaria. Um verdadeiro monstro. 900 tiros por minuto, obviamente cadência automatica. Muitas vezes conectada à carregadores circular 71 balas, o estilo "Chicago anos 30". Uma arma bastante utilizada ainda por uma minoria, por exemplo, no Iraque. Esse fato, embora possa parecer insignificante, dá a sua visão de confiabilidade.
O Pistolet-Pulemet não parecia versátil, mas precisava de uma breve manutenção e, especialmente, era muito resistente. Uma arma muito cobiçada pelas tropas da Wehrmacht no inverno frio da Rússia, a MP-40 travavam, foram abandonadas por causa do terrível inverno . O PPSh foi esmagadora . Portanto, foi uma parte importante na luta implacável casa em casa vivida na batalha de Stalingrado.
Concebida pelo designer de armas Georgi Semyonovich Shpagin (três vezes condecorado com a Ordem de Lenin), que tentou desvalorizar a produção de PPD-40, foi um orgulho para a produção de CCCP. Quanto às munições, utilizando a característica 7,62 × 25 milímetros Tokarev Soviética, e foi produzido em larga escala em todo o conflito. Culata madeira . Barata e de fácil produção, alta resistência aos elementos. Puro espírito comunista.


Em 1949 foi subistituida pela AK47. PPSh-41 é um dos principais símbolos da vitória russa contra a Alemanha nazista.




Caliber: 7,62 x25 mm tt Peso: 5,45 kg carregado com plenos 71 rds tambor; 4,3 kg, com pleno 35 rds revista; 3,63 kg sem revista
Comprimento: 843 milímetros Barrel comprimento: 269 milímetros
Taxa de fogo: 900 voltas por minuto
Revista de capacidade: 71 rodadas no tambor revista ou 35 rodadas na caixa curvo revista Effective range: metros

0 comentários:

WW II - Zona de Guerra