02 maio, 2009

Milagre de St. Anna - Sinopse






A história é inspirada no massacre de Sant'Anna di Stazzema, em agosto de 1944, articulado pela Waffen-SS em retaliação da atividade política italiana.

O Milagre de St. Anna é um filme que mistura ficção com fatos verídicos. A principio o lance do filme é mostrar o lado dos soldados negros da 92ª Divisão de Infantaria a "divisão Búfalo" ( 92ª lutou na Itália em 1944)

Sinopse
Durante a campanha italiana dos Aliados, uma emboscada nazista massacra um agrupamento soldados da 92ª Divisão, restando apenas quatro homens. Os quatro sobreviventes - dois soldados, um cabo e um primeiro-sargento - fogem sem destino, procurando um lugar seguro e após encontrar um garoto perdido, se refugiam numa vila chamada Sant’Anna di Stazzema.

Milagre em St. Anna segue quatro soldados negros da 92ª Divisão de Infantaria americana que ficou encurralada perto de um vilarejo na Toscana durante a campanha italiana na Segunda Guerra Mundial depois de um deles ter arriscado sua vida para salvar um menino italiano.

Curiosidades
1.A história é inspirada no massacre de Sant'Anna di Stazzema, em agosto de 1944, articulado pela Waffen-SS em retaliação da atividade política italiana.

2. Buffalos Soldiers não é diretamente os mesmos que o cantor Bob Marley homenageia em sua música de mesmo nome. Mas estes Buffalos da Segunda Guerra receberam tais nomes em apologia aos Buffalos Soldiers originais, que era um Regimento de Negros - estes sim, são os homenageados na música - que combatiam no Velho Oeste contra índios apaches e cheienes.

3. Os partigianis eram o equivalente aos Partizans russos, grupos civis de resistência que lutaram contra os nazistas e os facistas.

Direção: Spike Lee
Elenco:
Derek Luke, Michael Ealy, Laz Alonso, Omar Benson Miller, Valentina Cervi, Matteo Sciabordi, John Turturro, Joseph Gordon-Levitt, John Leguizamo, Kerry Washington.

Duração: 160 min








0 comentários:

WW II - Zona de Guerra