09 novembro, 2009

Redescobrindo a Segunda Guerra - Pesadelo Alemão

No dia 1 de setembro de 2009 completou-se 70 anos do início da Segunda Guerra Mundial.

Para relembrar esses fatos, a National Geographic – NatGeo – preparou um documentário contendo 6 episódios com 50 minutos cada. Redescobrindo a Segunda Guerra, usa como base filmagens real para ilustrar o que foram os anos de chumbo da maior guerra de todos os tempos.

Episodio III -  Pesadelo Alemão

Sinopse

Paris é ocupada, bem como a maioria das capitais européias. A exceção é Londres, que resiste aos submarinos e bombardeios alemães. Churchill se recusa a ceder. Muito preocupado com o rearmamento americano, Hitler resolve atacar a União Soviética para completar seu domínio na Europa antes que os Estados Unidos possam intervir no continente europeu. Trata-se de um novo jogo para ele. Porém, empolgado com suas vitórias, o "Fuhrer" é convencido que pode conquistar a Rússia de Stalin em três meses.
Passando pelos países bálticos e pela Ucrânia, onde os alemães inicialmente são recebidos como libertadores, a "Wehrmacht" (Forças Armadas alemãs) executa uma verdadeira guerra de extermínio contra os judeus-bolchevistas. Inesperadamente, e com a ajuda do mau tempo, os soviéticos se defendem heroicamente.
É o começo de um longo pesadelo para os soldados alemães. A "Wehrmacht", que chegou perto de Moscou, fica paralisada, tal com na África, onde o general Rommel, que tinha ído ajudar os italianos, é seriamente desafiado pelos aliados. Com o ataque surpresa dos japoneses em Pearl Harbor, a guerra se torna mundial.

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Parte 5

0 comentários:

WW II - Zona de Guerra