18 abril, 2009

WW II - Aviões - P-51 Mustang

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P-51 Mustang — foi um caça norte-americano bem sucedido, com um longo alcance, que colocou novos padrões de excelente performance ao entrar em serviço a meio da Segunda Guerra Mundial e continua a ser referido como o melhor caça com motor-piston alguma vez criado. A versão defintiva do caça de um único lugar era movido com um motor RollsRoyce carregando um único suporte com armamento de seis metralhadoras de calibre 50 (12.7mm).
Logo após o ínicio da guerra em 1939, o governo britânico estabeleceu uma comissão de compra com os Estados Unidos, liderada por Sir. Henry Self. Uma das muitas tarefas de Self era organizar a produção de aviões americanos para a RAF. Nesse tempo, as escolhas eram bastantes limitadas: nenhum dos aviões americanos tinha alguma vez atingido os padrões Europeus de aviação, e apenas o Curtiss P-40 Tomahawk tinha chegado perto, e com a fábrica de Curtiss já a funcionar à capacidade máxima, até esse avião estava com um fornecimento curto.
A este ponto, o presidente Holandês Kindleberger, da North American Aviation (NAA), aproximou-se de Self com a visão de vender o novo bombardeiro médio Britânico da NAA's, o B-25 Mitchell. Em vez disso, Self perguntou, se a NAA podia produzir o Tomahawk sobre a licença da Curtiss. (A NAA já fornecia ao seu centro de treino de Harvard tais aviões, mas de qualquer modo não eram utilizados.)
A resposta de Kindleberger, foi que a NAA poderia produzir um melhor avião com o mesmo motor em menos tempo. Deste início improvável viria a ser criado um dos melhores caças de toda a história. O P-51 Mustang foi um verdadeiro flagelo para os pilotos alemães, a aeronave era superior em combate contra os caças alemães, menos o Me-262. Sua capacidade de penetrar profundamente no território alemão em missões de ataque ou escolta de B-17, foi responsável em boa parte pelo sucesso aliado em destruir a Luftwaffe e a capacidade de guerra nazista com bombardeios.

Descrição
Fabricante: North American Aviation
Primeiro vôo: 1941
Entrada em serviço: Dezembro 1943
Missão: Suporte aéreo, escolta de bombardeiros
Tripulação: 1

Dimensões
Comprimento: 11.3 m
Envergadura: m
Altura: 4.17 m
Área (asas): 21.8 m²
Peso: Tara 3,175: kg
Peso total: 4,175: kg
Peso bruto máximo: 5,490 kg
Propulsão
Propulsão: Motores
1 x Rolls-Royce (Packard) Merlin V-1650-7
Força: (por motor) 1,264 kN
Performance
Performance: Velocidademáxima 704 km/h (Mach: )
Alcance bélico: 1600 km
Tectomáximo: 12,700 m

Armamento
Armamento: Metralhadoras
Mísseis/Bombas: 2,000 lb (907 kg)
Rockets: 10 x 5 inch (127 mm)

1 comentários:

Livre Atitude Papercraft disse...

A fortaleza voadora é um dos aviões mais bonitos da II WW.

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